Termos e condições

RESERVA
Art. 1º – A reserva é feita mediante a quitação de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias, através de cartão de débito ou crédito, transferência bancária, ou pagamento em espécie.

Art. 2º – O pagamento da reserva deverá ocorrer com antecedência mínima de 1 dia útil, em caso de TED e 2 dias úteis, em caso de DOC.

§ 1º: Ainda que respeite os supracitados prazos, a reserva somente será considerada efetivada após o pagamento ser creditado em uma das contas correntes previamente indicadas pelo Naim Hotel.

Art. 3º – Atestado o crédito do pagamento da reserva, o hotel enviará, via email ou whatsapp, um voucher ao hóspede, documento que conterá as informações acerca do período de sua estada no Naim.

 

CHECK-IN
Art. 4º – O horário do Check-in inicia-se às 14h e encerra-se às 18h.

§ 1º: Mediante anuência expressa do hotel, o check-in poderá ser antecipado, através do pagamento da taxa de antecipação de check-in.

§ 2º: Caso o hóspede não realize o check-in até as 18h, configura-se “no show” (desistência sem cancelamento).

a): Ocorrendo “no show”, o hóspede não terá direito à restituição do valor pago a título de reserva e o hotel poderá locar o quarto a terceiro.

§ 3º Caso haja autorização expressa do Naim, o check-in poderá ser realizado após as 18h.

Art. 5º – O pagamento integral da segunda metade do valor total das diárias e o preenchimento da ficha nacional de registro de hóspedes deverão ocorrer no momento do check-in, sendo condições indispensáveis para que o hóspede tenha acesso à unidade habitacional previamente reservada.

 

CHECK-OUT
Art. 6º – O check-out, procedimento por meio do qual o hóspede desocupa a unidade habitacional e retira dali todos os seus pertences, deve ocorrer até as 12h.

Art. 7º – Em razão da não desocupação da unidade habitacional no supracitado prazo – ainda que a permanência exceda o horário limite em poucos minutos -, o hotel cobrará o valor de uma nova diária.

§ 1º: Excepcionalmente, mediante autorização expressa, o hotel poderá prorrogar o horário de check-out, mediante o pagamento da taxa de prorrogação de check-out.

Art. 8º – As suítes serão inspecionadas no momento do check-out, sendo cobrados os valores referentes aos danos ao patrimônio do hotel, conforme previsto no art. 14 destes Termos e Condições.

Art. 9º – No ato do check-out, deverão ser pagos todos os produtos lançados na comanda do hóspede, conforme prevê o art. 24 destes Termos e Condições.

 

COZINHA
Art. 10º – Café da manhã: incluído no valor da diária e será servido exclusivamente no refeitório, no horário a ser informado no ato do check-in.

Art. 11º – Não é permitido o uso do refeitório e da cozinha pelos hóspedes, sem prévia autorização.

§ 1º: Quando autorizado o uso, este deverá ocorrer somente mediante supervisão da gerência.

 

ESTACIONAMENTO
Art. 12º – O estacionamento é rotativo e não é cobrada taxa extra pelo uso.

§ 1º: O Naim Hotel não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes.

 

PROIBIÇÃO DE FUMAR
Art. 13º – Não é permitido fumar em qualquer dependência do hotel, especialmente, no interior das suítes.

§ 1º: Em caso de violação da regra prevista no caput desse artigo será aplicada multa de 50% do valor da diária.

 

DANOS AO PATRIMÔNIO DO HOTEL
Art. 14º – No caso de dano ao patrimônio do hotel, serão cobradas as seguintes taxas:
Manchas de maquiagem, bronzeador, sangue, vinho, entre outras manchas, ou em caso de rasgos, furos em nossas roupas de cama, banho, cobertores, colchas, edredons, ou quaisquer outros danos em itens que compõem o apartamento:

  • Lençol R$120,00
  • Fronha R$40,00
  • Cobertor R$200,00
  • Toalha de Banho R$100,00
  • Toalha de rosto R$60,00
  • Tapete de banheiro
  • R$50,00
  • Colchão R$2.000,00
  • Capa de Colchão R$150,00
  • Perda controles R$100,00
  • Secador de Cabelo R$150,00

§ 1º: Outros danos causados em itens não especificados acima e que compõem o apartamento também serão cobrados de acordo com o preço de mercado de cada item.

Art. 15º – Os materiais emprestados de qualquer setor do Naim Hotel, tais como, adaptadores de tomadas, talheres, copos, etc, deverão ser devolvidos antes da saída, sob pena de serem lançados na conta.

Art. 16º – É vedada a utilização de qualquer roupa de cama e banho fora das dependências do Naim Hotel.

Art. 17º – A arrumação dos apartamentos é diária e deverá ser solicitada pelos hóspedes.

§ 1º: Para reservas de até 2 (duas) diárias, não haverá trocas de roupas de cama e banho.

 

ANIMAIS
Art. 18º – Não serão aceitos animais de estimação de qualquer espécie, salvo anuência expressa do hotel.

 

NORMAS GERAIS
Art. 19º – O Hotel não se responsabiliza por objetos perdidos no interior de suas dependências.

Art. 20º – É proibida a entrada, em qualquer área do hotel, de pessoas não autorizadas.

 

CONSUMO DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA RECEPÇÃO
Art. 21º – No ato da compra de bebidas, chocolates ou quaisquer outros produtos comercializados na recepção, o hóspede poderá optar pelo pagamento imediato (via dinheiro ou cartão), ou pelo lançamento do consumo na comanda.

§ 1º: Caso opte pelo lançamento do produto consumido na comanda, o hóspede deverá informar seu nome, o número da unidade habitacional ocupada e assinar a ficha a ser preenchida pelo recepcionista.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387)
Art. 22º – Datas que não abrangem feriados

§ 1º: Em caso de cancelamento, haverá restituição do valor pago a título de reserva, se a desistência ocorrer nos seguintes prazos:

a) antecedência mínima de 30 dias da data do check-in: devolução integral do valor pago.
b) antecedência mínima de 15 dias da data do check-in: devolução de 70% do valor pago.
c) antecedência mínima de 7 dias da data do check-in: devolução de 50% do valor pago.
d) antecedência inferior a 7 dias da data do check-in: não haverá restituição do valor pago a título de reserva

§ 2º: Em qualquer uma das situações acima será descontado valor do DOC ou da TED (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

Art. 23º – Feriados

a) antecedência mínima de 30 dias da data do check-in: devolução integral do valor pago.
b) antecedência mínima de 15 dias da data do check-in: devolução de 50% do valor pago.
c) antecedência mínima de 7 dias da data do check-in: devolução de 30% do valor pago.
d) antecedência inferior a 7 dias da data do check-in: não haverá restituição do valor pago a título de reserva

§ 1º: Em qualquer uma das situações acima será descontado valor do DOC ou da TED (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

 

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO: “NO SHOW”
Art. 24º – O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento). A reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

 

DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
Art. 25º – A desistência da estadia na chegada, após a entrada no Naim Hotel ou também a saída antecipada, POR QUALQUER MOTIVO, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

 

POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE DATAS:
Art. 26º – Havendo necessidade de cancelamento da reserva (conforme política acima) ou alteração na data de Hospedagem, o cliente deverá comunicar ao Naim Hotel por escrito via e-mail, não sendo aceito cancelamento ou alterações por telefone, sendo que o período da reserva obrigatoriamente deverá ser o mesmo do pacote inicialmente contratado, bem como o prazo limite para a sua utilização será de 120 dias da data do Check-in inicial.

§ 1º: Eventuais transferências de datas da reserva serão permitidas de acordo com a disponibilidade e mesma tarifa. Depois de realizado o reagendamento da reserva, um novo voucher será emitido e a data anterior ficará automaticamente liberada para uma nova reserva.

§ 2º: O prazo para transferências de datas da reserva será de no mínimo 7 (sete) dias de antecedência a data do check-in.

§ 3º: Não será aberta nenhuma exceção em relação a isso, independente da justificativa apresentada.